25.9.05

 

O curso, a monografia e o blog da Eneida

O negócio é o seguinte: o curso q estou concluindo é a Especialização em Design de Interfaces, da Unicarioca. O tema seria investigar qual a importância real dada atualmente à documentação no processo de design de interfaces. Acredito na hipótese de que os designers não gostam de registrar seu processo criativo, o que atrapalha a equipe no desenvolvimento de futuros projetos.

Até aí tudo bem, minha idéia era fazer um questionário online pra coletar os dados necessários. mas meu orientador propôs utilizar outras técnicas: um exercício com desenvolvedores, designers e usuários conhecido como "The Bridge", e em seguida um Focus Group com as mesmas pessoas. Aí já me embananei, porque não sei o q deve ser proposto aos participantes do Bridge, que possa estar dentro do tema inicial. Parece q vou ter q lidar com uma reversão: iniciar com o tema proposto no Bridge para extrair daí observações osbre a documentação.

Não entendeu? Eu tb não. Ariel, me explica!

Obs.: Agora q fui ver o blog da Eneida, q me inspirou (http://monoblografia.blogspot.com/). Ela não faz um post novo desde 22 de junho...

Comments:
Oi, LP,
Não fique triste pq, em breve, terei boas novas no meu blog. É que todo pesquisador precisa de um momento de amadurecimento, de maturação de idéias, antes de poder sair por aí falando besteira. Como vc sabe, passei (ainda estou passando) por uma fase difícil (lidar com a perda não é fácil, a saudade bate, o coração aperta e a vista fica turva), mas o Robson tá no meu pé. Então, não tenho saída. É fazer ou fazer. Por isso, vc e todos os nossos amigos não perdem por esperar.
Beijos e boa sorte na pequisa. Depois que o Ariel te explicar, conta pra gente, viu?

Eneida
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?